Como transformar o seu negócio com quatro perguntas difíceis.

Na sessão de mentoria dessa semana, observei como algumas perguntas mudam completamente nossa maneira de enxergar o mercado, os clientes e nosso modelo de negócio.

Você sabe como é transformador o resultado para aqueles empreendedores que aceitam ser questionados e provocados a mudar. Faça parte dessa mudança e responda com toda franqueza as indagações que irei lhe apresentar.

Vou compartilhar algumas questões que irão mudar o seu negócio, o seu produto ou seu serviço.

Saiba o seu valor

Se o seu cliente lhe escolheu, entre vários concorrentes ou substitutos, é por que ele viu em você um valor único. Então, o que torna o seu produto ou serviço único? Se você parar de vender para ele o que ele deixaria de ter?

Crie receita recorrente

O custo de aquisição de clientes é alto e tenso, por isso você deve ter uma boa estratégia para garantir que o seu cliente faça uma recompra, que retorne ou utilize serviço no próximo mês. Qual a sua estratégia para ter receita recorrente com o mesmo cliente?

Receba antes de gastar

Sempre fico admirado com empresas que conseguem realizar pré-vendas, pré-pago, venda antecipada ou reservas. Já que um dos maiores desafios para qualquer empreendedor é fazer a sua empresa crescer sem consumir recursos do caixa. O você pode mudar no seu negócio para garantir o seu recebimento antes de gastar um centavo do caixa (ou seu bolso)?  

Conquiste divulgação gratuita

Quando começamos um negócio é comum pedir para parentes e amigos divulgar a nossa empresa, e geralmente eles fazem essa propaganda gratuita do seu produto ou serviço. Mas quando a empresa cresce é comum perder esse apoio valioso. O que você pode fazer para que clientes e parceiros divulguem, voluntariamente, sua empresa como seus melhores amigos?

Reflita sempre

Refletir sobre seu modelo de negócio e como agregar valor ao cliente é uma boa maneira de evoluir e melhorar. Você pode fazer isso sozinho, com sua equipe ou até um amigo que adora pensar fora da caixa.

Espero que tenha gostado e possa compartilhar seus resultados comigo. Me manda um e-mail para luciano.rosendo@portalincont.com

Gostou do nosso conteúdo? Assine a newsletter da Incont e receba dicas para transformar ideias em grandes negócios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.