Quer investir na sua carreira? Não fique preso ao seu diploma!

Investir em mais de uma carreira é algo de extrema importância nos dias atuais. Já pensou? Isso pode se tornar um diferencial competitivo diante de um mercado de trabalho cada vez mais concorrido!

Afinal de contas, ao diversificar as áreas de estudos, você cria fontes alternativas para ganhar dinheiro no caso de haver mudanças inesperadas em sua área de atuação principal e que poderiam vir a prejudicar sua remuneração.

E então, quer saber como alcançar esses diferenciais? Continue lendo o nosso post de hoje e descubra por que você deve investir na carreira buscando novas alternativas!

Desenvolver novas competências

Ao realizar um trabalho diferente daquele que sempre fez, você aprenderá como desenvolver novas competências e colocará em prática muitos conhecimentos que não eram necessários para o outro tipo de serviço.

Além disso, aprender novas habilidades ajuda, inclusive, a trazer um diferencial para sua área de atuação principal. Desse modo, você passará a ter um novo olhar sobre a forma com que fazia as suas atividades anteriormente, permitindo descobrir soluções criativas que ainda não haviam sido exploradas.

Trazer satisfação pessoal

Nem sempre o trabalho que você desenvolve na maior parte do tempo é aquele que você ama fazer. Por isso, investir em uma segunda carreira pode ser a oportunidade de trabalhar naquilo que sempre sonhou.

Além de você ter a opção em escolher uma atividade que lhe traga satisfação pessoal, com o passar do tempo, talvez esse serviço secundário passe a ser a sua principal fonte de renda.

Em outras palavras, será muito mais fácil realizar uma transição de carreira de forma gradual e com o planejamento adequado. Ou ainda, caso tenha interesse, você poderá aproveitar a chance para investir no próprio negócio.

Ter mais segurança diante das oscilações do mercado de trabalho

O mercado de trabalho está em constante renovação, algo que acontece tanto pelas mudanças de comportamento das empresas como pelas novidades tecnológicas.

Nesse contexto, caso você venha a perder oportunidades de trabalho devido a mudanças inesperadas no seu ramo principal, ter investido em uma segunda carreira será algo que fará grande diferença na sua vida.

Você sentirá mais segurança diante das oscilações, visto que você não depende de uma única atividade. Também será mais difícil ter problemas financeiros no período de adaptação às novas exigências do mercado.

Ampliar o networking para investir na carreira

Você já deve saber que possuir uma rede de contatos, também conhecida como networking, é um passo fundamental para o sucesso de seu trabalho.

Entretanto, ao ter uma segunda profissão, sua rede de contatos será ampliada para um círculo de amizades de pessoas com pensamentos diferentes daquelas com que você tem contato em sua carreira principal.

Estar no meio de pessoas diferentes não só proporciona maiores chances de conseguir um emprego melhor do que você se tem no momento, como também pode ser uma fonte de inspiração para novas oportunidades de negócios.

Quer mais uma super dica de como investir na carreira? Que tal descobrir instituições ensino de qualidade que contam com aulas grátis pela internet? Acesse o nosso post e conheça 5 cursos gratuitos de gestão oferecidos por universidades renomadas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.