5 apps que podem ajudar na contabilidade da empresa

O valor do tempo e a importância do setor de contabilidade de uma empresa nos dias de hoje é enorme. Com milhares de Leis, cálculos contábeis e impostos a pagar, o empresário sabe que investir em um bom gerente contábil pode ser crucial. E é nesse turbilhão de tarefas que a tecnologia consegue ajudar, com apps de contabilidade ou de gestão de agenda.

Separamos hoje alguns apps que podem ajudar muito a função do gerente contábil ou empresário que precisa acompanhar a contabilidade de sua empresa. Alguns deles já são usados para outros fins, mas podem agregar muito para o sucesso da gestão contábil.

Evernote

Se você já se antecipou e terceirizou a contabilidade da empresa pra reduzir os custos da empresa, vai precisar de um aplicativo que possa compartilhar arquivos de áudio, planilhas e documentos com a sua consultoria contábil. O Evernote é a solução ideal para comunicar e compartilhar documentos importantes, criar eventos comuns a toda equipe e acompanhar resultados de ações comerciais. E o mais importante, você pode acessá-lo de vários aparelhos (smartphone, tablets, computadores e mais) e a qualquer momento.

Expensify

Um verdadeiro app de contabilidade. O Expensify é um app gratuito que permite utilizar a máquina fotográfica do celular para armazenar imagens de notas fiscais e sincronizar gastos do cartão de crédito corporativo, além de outras funções.

Se a empresa possui uma equipe de vendas que necessita utilizar o sistema de reembolso ou o controle de gastos do cartão de crédito corporativo, essa é uma excelente opção de aplicativo.

Tiny

Tiny” em inglês é minúsculo, mas este pequeno grande notável entre os apps de contabilidade tem muitas utilidades: permite gerenciar compras e o estoque em tempo real, podendo ser acessado de qualquer dispositivo. Além disso, ele tem funções que permitem emitir notas fiscais eletrônicas, notas de serviço, boletos bancários, fluxo de caixas e relatórios gerenciais.

ContaAzul

O ContaAzul tem três grandes pilares: controle financeiro, relatórios gerenciais e integração bancária. Com isso, este app de contabilidade permite que a empresa faça toda a gestão financeira em tempo real, use os relatórios gerados com os dados contáveis da empresa e integre as informações com o extrato da conta bancária da empresa.

GestãoJá

Com um sistema completo de gestão na nuvem, o GestãoJá é ideal para pequenas empresas. Ele permite que o gestor tenha acesso a qualquer momento e de qualquer dispositivo à lista de clientes e fornecedores, controle de vendas e estoque, emissão de notas fiscais eletrônicas e demonstrativos contábeis e de gestão financeira, que aponta inclusive o nível de inadimplência dos clientes.

O sucesso de um empreendedor está diretamente ligado à sua capacidade de se adaptar e também de se superar. Ter uma visão otimista realista pode ser uma chave para o sucesso, e os apps de contabilidade são excelentes exemplos de ferramentas que, quando incorporadas pelo empresário, oferecem grandes informações estratégicas que não estavam sendo observadas anteriormente.

Você já implementou ferramentas como as que citamos na sua empresa? Como foi o processo, houve resistência? Compartilhe sua experiência nos comentários e interaja com outros empresários de sucesso.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.