4 serviços que a sua startup pode terceirizar

em

Começar um negócio não é tarefa simples. Além de muita vontade e estudo sobre mercado, é preciso decidir uma infinidade de aspectos que irão afetar de alguma maneira o futuro da sua startup e, dentre esses fatores, encontra-se a terceirização de serviços. Para quem dá os primeiros passos em um empreendimento, é importante ter em mente que o controle de custos é fundamental e pode fazer a diferença na caminhada da empresa. O caráter embrionário das startups, com todas as suas limitações financeiras e incertezas, faz com que seja imprescindível a redução de custos, e por isso, terceirizar mão de obra é uma boa saída para quem pretende economizar.Por mais que seja interessante ter um time de funcionários, os custos de contratação no Brasil são altíssimos, sendo que um funcionário de carteira assinada pode custar quase o dobro de seu salário para o empregador, sendo assim, empresas em início de carreira não podem se dar ao luxo de contratar funcionários que não sejam aqueles que serão focados no desenvolvimento dos produtos da startup. Por isso, montamos este post para você saber quais são os serviços que devem ser terceirizados. Confira!

Limpeza e manutenção

Atualmente, estes são os serviços mais terceirizados por companhias no país, e isso acontece porque muitas empresas se encontram em pequenos hubs ou escritórios que não necessitam de muitos reparos e limpeza diário. Como existem muitas companhias de limpeza e manutenção espalhadas por aí, é possível encontrar uma que ofereça um plano de atendimento ideal para a realidade da sua startup.

Assessorias

Advogados e comunicadores são profissionais capazes de auxiliar na caminhada da empresa. Enquanto a assessoria jurídica orienta e dá suporte para questões legais, a assessoria de comunicação tem o importante papel de colocar a startup nas redes sociais, veículos de imprensa, tudo isso sem esquecer das relações públicas, da comunicação interna e até mesmo do marketing. Por maior que seja a importância destes profissionais, não é preciso indexar pessoas com essas especialidades ao quadro de funcionários. Empresas de assessoria jurídica e de comunicação estão espalhadas pelo país, e isso permite que o empreendedor escolha aquela que se adéqua ao seu orçamento.

Contabilidade

A grande sacada por trás da terceirização de serviços é a liberação da mente dos sócios para focar nos produtos da empresa. Dentre os temas que mais consomem atenção dos empreendedores está a contabilidade, pois é um tema que exige atenção com os números e reflexão sobre os gastos, além de todos os cálculos de recolhimento de impostos. A melhor solução é confiar este trabalho a uma assessoria contábil de confiança, capaz de não só fazer todo o trabalho necessário, mas indicar soluções financeiras oportunas para o negócio.

Espaço

Pense bem sobre a estrutura da sua startup. Muitas empresas de sucesso nasceram na garagem, enquanto outras necessitaram de um espaço mais bem definido desde sua criação. A decisão sobre o escritório depende muito do produto que está sendo desenvolvido, mas no caso de empresas de tecnologia é possível evitar até mesmo o gasto com aluguel de um espaço fixo ao optar por hubs, que cobrem por horas de serviço. Esta ideia pode parecer estranha se pensarmos que uma empresa necessita de uma sede, mas ao pensar em startups com pouco orçamento, mais vale alugar um espaço bem arrumado e com todo o amparo tecnológico necessário do que alugar uma sala ou casa cheia de problemas ou longe demais.

Economizar e aumentar a praticidade. Estes são dois dos pontos chaves que devem ser pensados na hora de terceirizar um serviço. Ser empreendedor exige esforço e para que o sucesso seja alcançado, nada melhor do que focar suas atenções para o projeto. Optar pela terceirização é um caminho para manter problemas secundários nas mãos de profissionais competentes e compromissados! Ainda tem alguma dúvida? Já terceiriza algum serviço em sua empresa? Deixe seu comentário contando pra gente!

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.